FUNCIONALIDADES DO IT2M

O IT2M TEM DIVERSAS FUNCIONALIDADES QUE O TORNAM UM PRODUTO COMPLETO PARA GESTÃO DE SERVIÇOS

Conheça

Funcionalidades

O IT2M implementa todos os processos do ITIL, agilizando a gestão das áreas de TI e Serviços Compartilhados

Função de Central de Serviços (Service Desk)

Provê um canal de relacionamento entre os solicitantes e áreas de TI ou de serviços compartilhados (CSC), permitindo o registro e acompanhamento das demandas por telefone, e-mail e WEB. Dispõe também de recursos para publicação de FAQs, Notícias, pesquisas de satisfação e downloads de arquivos.

Gerenciamento de Requisições de Serviços e Incidentes

Permite gerenciar o ciclo de vida de requisições de serviços e incidentes, desde sua criação até sua resolução com a respectiva pesquisa de satisfação. As demandas são organizadas em fluxos de trabalho e atribuídas para o staff técnico com os respectivos Acordos de Nível de Serviço (SLA Service Level Agreement) - Prioridades e Prazos.

Gerenciamento de Problemas

Permite o registro e acompanhamento de problemas relacionados com as funções, serviços e infraestrutura, buscando a sua solução dentro de níveis de serviços acordados (SLA - Service Level Agreement) - Prioridades e Prazos.

Gerenciamento de Mudanças

Permite o registro, planejamento e controle das mudanças de processos, sistemas ou infraestrutura. Possui modernos recursos gráficos e metodologia KABAN para o planejamento atividades.

Gerenciamento de Liberações

Possibilita o registro e, se aplicável, a realização de ações em resposta a todas as liberações de novas versões de algum hardware, ou aplicativo, para o ambiente de produção. Desta forma, toda as ações necessárias para a correta liberação dos itens para o ambiente produtivo pode ser melhor controlada.

Gerenciamento de Configurações

Permite a gestão completa de cadastros de recursos, sejam humanos, ativos tecnológicos, documentos, contratos e etc, consolidando uma Base de Dados de Gerenciamento de Configuração (CMDB - Configuration Management Database). Provê recursos de relatórios, interligações entre os itens de configuração, os ativos e o catálogo de serviços, além de manter o histórico de atividades para os itens.

Gerenciamento de Níveis de Serviços

Para Melhorar algo é preciso poder medir e analisar o desempenho. Com base nas atividades executadas nos processos relacionados aos serviços, é possível gerar a métricas e indicadores de níveis de serviços. Permite a elaboração de paineis de controle contendo indicadores de desempenho (KPIs) apresentados de forma intuitiva e visual com diversos formatos gráfico e que facilitam a tomada de decisão.

Gerenciamento de Conhecimentos

A plataforma It2M possibilita o gerenciamento de bases de conhecimentos técnicos, normativos, administrativos e operacionais. Viabiliza o compartilhamento de conhecimentos, que podem ser consultados localmente ou remotamente via Internet apoiando o processo de melhoria contínua.

Gestão de Contratos  NOVO!

A partir da nova versão 3.0.0.0 o IT2M oferece a possibilidade de controlar melhor os contratos firmados com as empresas/departamentos ou usuários. Podemos definir com a nova versão que um contrato é baseado em horas mensais (franquia de horas). Assim, caso sua empresa seja uma prestadora de serviços e tenha contratos baseados em franquia de horas, o IT2M irá ajudá-lo a fazer a gestão dos mesmos mais facilmente.

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Fone: +55 (41) 98897-6077
Email: contato@it2m.com.br
Suporte: http://it2m-sd.com.br

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